(83) 99964-4160

MIEP BABY 2021 (0 a 03 anos)

Início das Inscrições: 04/05/2020
Fim das Inscrições: 10/12/2020
Descrição do Evento:

O MIEP BABY é uma subdivisão do MIEP cujas atividades ocorrem em paralelo ao evento central e tem como público alvo os bebês espíritas, na faixa etária de 0 a 3 anos, sempre acompanhados pelos pais, com objetivos de proporcionar acolhimento à família e aos bebês, fortalecer os laços afetivos entre os bebês e a familia, trabalhar de forma lúdica o conteúdo doutrinário, valorizar e sensibilizar para a convivência, experimentando novas sensações e sentimentos.


A proposta do MIEP BABY visa a criar um ambiente acolhedor para uma vivência do evangelho com os bebês, em conteúdos trabalhados à luz da Doutrina Espírita, em linguagem e atividades planejadas especificamente para bebês, integrados com experiências que venham a fortalecer o vínculo entre pais e bebês, fundamentada na pedagogia da sensibilização e do afeto. 


Várias atividades como musicalização, encontros com o evangelho, contação de história e oficinas do brincar, além do contato com elementos integrados ao tema central do MIEP são desenvolvidas durante o evento.


A evangelização de bebês é fundamental e tem sido incluída nas atividades de Evangelização das Casas Espíritas, pois, nesta fase inicial da encarnação, o espirito está mais acessível aos ensinamentos. Conforme nos asseveram os Espíritos Superiores, na questão 383, de O Livro dos Espíritos: “Encarnando-se com o fim de se aperfeiçoar o espirito é mais acessível durante esse tempo às impressões que recebe e que podem ajudar no seu adiantamento, para o qual devem contribuir os que estão encarregados da sua educação”.


METODOLOGIA

Em todas as vivências, os bebês estarão acompanhados pelo pai, mãe ou responsável.

As vivências são realizadas em círculo, no tapete, tatame ou ao ar livre, utilizando movimentos, experimentação e exploração.

A atividade de contação baseia-se no tema central do MIEP e é realizada de forma simples com recursos lúdicos como fantoches, tapetes e elementos da natureza. 

Na musicalização, o processo envolve a utilização de instrumentos, luvas e gestos.

Dispomos ainda de um ambiente recreativo totalmente voltado para os bebês.

A ênfase para o brincar e a brincadeira busca o resgate da criança que tem dentro dos pais e ao mesmo tempo estabelece uma relação de trocas prazerosas e reciprocidade com o bebê.


A AME desenvolve suas atividades de caráter assistencial, e serviço à população campinense divulgando e disseminando os princípios científicos, religiosos e filosóficos e atendendo aos objetivos sociais da Doutrina Espírita.

Fale Conosco

Contatos

Rua Ascendino Moura, 115 (esquina com a Rua Pedro Leão), Catolé – Campina Grande-PB - CEP:58410-127
(83) 99964-4160 (WhatsApp)
(83) 98888-0555