(83) 9.8888-0555

Juselma Coelho

Pedagoga, Escritora e Conferencista Espírita

Sobre

Juselma Maria Coelho, nasceu em Conselheiro Pena, Minas Gerais. Filha de Anselmo Antônio Coelho e Julieta Maria Coelho é formada em Pedagogia, com especialização em Administração de Empresas. Sempre muito católica, frequentava semanalmente a igreja, participando do coral de adolescentes e da Cruzada Eucarística e tinha verdadeiro preconceito para com o espiritismo. O motivo que a levou a uma casa espírita foi acompanhar uma amiga que estava muito doente e que queria ir à União Espírita Mineira. Ela conta que na primeira vez que foi, alguém falava a respeito de Jesus de forma tão profunda e bonita como nunca tinha ouvido antes. Surpresa, pois não sabia que o Espiritismo falava n’Ele, começou a pesquisar e a estudar.


As primeiras orientações sobre o espiritismo recebeu de dona Eurythmia Cravo Prata, filha de dona Maria Modesto Cravo, espírita convícta e uma das fundadoras do Sanatório Espírita de Uberaba. Há cerca de 30 anos, tornou-se espírita, começando sua trajetória na Associação Espírita Célia Xavier onde, até hoje, faz palestras. Convocada pelo médium João Nunes Maia para atuar na Casa Espírita por ele fundada, a Seman, sempre se empenhou na divulgação da Doutrina Espírita.


Palestrante espírita desde 1975, tem trabalhado como expositora no interior de Minas e em outros estados. No Brasil, já fez palestras na Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Brasília, Paraíba, Paraná, Ceará, Goiás, Alagoas, Amazonas e Piauí. No exterior, ministrou palestras espíritas nos Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, Espanha, Portugal e Suíça. Já fez palestras e entrevistas para os cursos de Teologia da Universidade Católica de Minas Gerais (unidades Dom Cabral e Betim).


Juselma Coelho é a atual presidente da Seman e da Editora Fonte Viva. Na Seman, atua também como membro da Coordenação Geral da Pomada Vovô Pedro; como coordenadora da reunião de tratamento e como tarefeira voluntária, onde se fizer necessário. É também vice-presidente do Grupo Espírita Fabiano de Cristo (Lavras/MG), presidente do Grupo Espírita Artur Bernardes (Santa Luzia/MG) e coordenadora do Programa Espírita da Rádio Nova Luz, em Belo Horizonte. Presidente do Conselho Espírita Municipal de Belo Horizonte e membro do Conselho do Hospital Espírita André Luiz, colaboradora da União Espírita Mineira e colaboradora da Revista Espírita Verdade e Luz (Lisboa/Portugal), Juselma Coelho participa ativamente da propagação do movimento espírita.  


A AME desenvolve suas atividades de caráter assistencial, e serviço à população campinense divulgando e disseminando os princípios científicos, religiosos e filosóficos e atendendo aos objetivos sociais da Doutrina Espírita.

Fale Conosco

Contatos

Rua Ascendino Moura, 115 (esquina com a Rua Pedro Leão), Catolé – Campina Grande-PB - CEP:58410-127
(83) 9.8888-0555